Olá. Tenho 31 anos e tenho doença de Scheuermann com 81 graus, fui orientada a fazer a cirurgia, porém não vou fazer por conta dos riscos. Tenho dor leve constante e fadiga. Essa dor e fadiga podem sumir com o tempo? E se eu não tratar?

  • Cifose baixa da coluna dorsal com 80 graus seria melhor operar a longo prazo. Já as dorsais alta, o tratamento conservador pode ser mais efetivo.

    Dr. Jiovani Fuzer
    Ortopedia e Traumatologia
    Criciúma / SC