Recebi um chute na lateral do joelho em uma partida de futebol, depois de um tempo a dor piorou. Fui ao médico e ele disse que eu estava com ruptura do menisco com formação de cisto parameniscal. Mas não me deram solução, o que pode ser feito?

  • Bom dia. Seu caso é bem frequente nos consultórios ortopédicos. As lesões meniscais tem sim tratamento e devem ser particularizadas caso a caso. Medidas conservadoras podem ser instituídas, tais como mudanças nos hábitos de vida e práticas desportivas, fisioterapia e medicações. Em alguns casos, e a depender do tipo de lesão e não resposta a estes tratamentos, a indicação é cirúrgica por artroscopia (cirurgia por vídeo), bem frequente dentre os jogadores de futebol e outros esportes de contato. O ideal é procurar um especislista na área de ortopedia credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e, de preferência, com subespecialização em patologias do joelho.

    Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro
    Ortopedia E Traumatologia
    Brasília / DF