Sinto dor nos joelhos, no joelho direito a dor é mais intensa. O que pode ser? Qual profissional devo procurar?

  • A dor articular pode ser causada por uma disfunção da articulação em questão ou ser irradiada de outra região, como uma articulação próxima ou da coluna.

    No caso do joelho, é necessário investigar causas locais como tendinites, artrose ou lesões internas do joelho (lesões meniscais ou ligamentares), e causas à distância, como doenças do quadril ou da coluna, que causarão dor irradiada para o joelho.

    Recomendo que busque um cirurgião de joelho para uma avaliação e, na persistência dos sintomas, peça uma avaliação da sua coluna ou do seu quadril.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia