Tenho 35 anos, fui diagnosticado com duas hérnias de disco e as crises estão sendo cada vez mais frequentes e dolorosas. Qual tratamento é recomendado para evitar as crises?

  • Hérnias discais podem ser achados incidentais. Elas passam a preocupar quando são responsáveis por compressões neurológicas. O sintoma que isso acarreta, ao contrário do que muitos pensam, não é dor nas costas, e sim fraqueza e dormência nos membros.
    Inicialmente o tratamento para a maioria dos quadros é conservador, com medidas anti-inflamatórias e fisioterapia, que é essencial para o reequilíbrio da musculatura que sustenta o tronco. Esse também é o tratamento de escolha para as dores nas costas sem sintomas neurológicos.
    Em casos de compressão neural significativa, o tratamento cirúrgico é adotado.

    Dr. Marcelo Nacif Moraes
    Ortopedia E Traumatologia
    Belo Horizonte / MG