Tenho desgaste no joelho, prótese é a solução ou tem outra alternativa?

  • A artroplastia (prótese) do joelho trata-se de uma das últimas alternativas que podemos lançar mão para o tratamento do desgaste avançado nessa articulação. Antes disso, temos que pensar no que pode ser feito para adiar ou mesmo evitar um tratamento cirúrgico, como redução de peso e fortalecimento muscular. Existem também outros procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados antes de uma prótese de joelho, a depender de casa caso, e que também tem como objetivo adiar ou evitar uma cirurgia de prótese de joelho. É uma cirurgia que apresenta riscos como outras, mas que quando bem indicada devolve a qualidade de vida e autonomia para o paciente de forma bem gratificante.

    Dr. Murillo Cruz Mourão
    Cirurgia Do Joelho
    Ortopedia e Traumatologia
    Belo Horizonte / MG