Tenho L1 e L5 escoliose, bico de papagaio e outros. Tem tratamento?

  • O tratamento sempre existe, mas leva tempo. Essas alterações se estabelecem progressivamente, devido ao sedentarismo e à má postura, durante muitos anos. O tratamento, portanto, não é possível a curto prazo. São necessários muitos meses de fisioterapia e correção postural, atividade física e perda de peso para que haja melhora. Mas sim, existe tratamento.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia