Tenho uma amiga que caiu e quebrou o braço na altura do ombro... operou, mas está complicado... dizem que ela está com bactéria e que tem que tomar antibiótico durante 180 dias... ela é de idade... isso procede?

  • Procede sim, provavelmente ela teve uma infecção óssea, é o que chamamos de osteomielite. Infelizmente o osso é um dos locais mais difíceis para penetração de antibiótico, por isso geralmente a antibioticoterapia tem de ser por longos períodos.

    Dr. Rodolfo Valentim Aguiar Bartolomeu
    Ortopedia e Traumatologia
    Bebedouro / SP