Tirei água do joelho, porém continua inchado e com líquido ainda. O que fazer?

  • Em geral, não é recomendado que se realize múltiplas punções do joelho para a retirada do líquido articular em excesso.

    A recidiva do derrame articular significa que há algum insulto ocorrendo à articulação, o que somente será resolvido após realizado o diagnóstico, que pode incluir doenças articulares como artrites inflamatórias, artrose e lesões ligamentares ou meniscais.

    Não recomendo novas punções. Recomendo que procure um ortopedista especialista em joelho para fazer um diagnóstico definitivo e iniciar seu tratamento.

    Dr. Horacio Cardoso Salles Filho
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia