Boa tarde! Meu companheiro tem sangramento pelo nariz, esse incômodo é diário, à noite, e de 3 a 4 vezes. Isso incomoda bastante, não escolhe lugar para sangrar. O que devo fazer? Ele tem 76 anos e não possuímos planos de saúde.

  • Olá, a primeira coisa a fazer é avaliar se estes sangramentos estão tendo repercussão no sangue dele (hematócrito). Seria interessante saber se ele toma medicamentos que influenciam na coagulação como aspirina ou varfarina. É preciso fazer a avaliação da cavidade nasal e em alguns casos a cauterização de vaso se faz necessária, que pode ser feita em nível ambulatorial.

    Dr. Lucas Sol da Costa
    Otorrinolaringologia
    Itaobim / MG