Boa tarde. Gostaria de saber se é possível recuperar o tímpano furado. Neste caso, seria meu pai. Ele está com 80 anos e, há mais ou menos uns 50 dias, ele teve o tímpano perfurado em uma lavagem do ouvido. Não cicatrizou ainda.

  • A tendência é cicatrizar quando a perfuração é traumática. Entretanto, não causa surdez total como muitos acreditam. Não ocorrendo o fechamento, terá que avaliar o custo benefício da cirurgia em função da idade e condições de saúde, apesar de que a cirurgia pode ser feita com anestesia local.

    Dr. Augusto Cesar Borges
    Otorrinolaringologia
    Uberlândia / MG