Boa tarde. Estou ficando com o nariz entupido todos os dias, não tem antialérgico que resolva. Estou espirrando muito e meu nariz está escorrendo muito automaticamente. O que pode ser?

  • Boa tarde!
    Você provavelmente está com rinite ou rinossinusite e a causa pode ser diversa. Quando esses sintomas perduram por muito tempo, você pode apresentar aumento de tecidos como as conchas nasais, pode ter formação de pólipos e aumento da adenoide. É fundamental que você faça uma consulta e acompanhamento com Otorrinolaringologista e de uma nasofibroscopia para melhor examinar e fazer a medicação mais adequada ao seu caso. Você talvez precisará também de tratamento com alergista, a depender da sua resposta ao tratamento inicial.
    Atenciosamente.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Marque um otorrinolaringologista. É preciso fazer o exame físico. Pode haver infecção secundária ou algo obliterando. O exame físico é imprescindível.

    Drª. Laura Carmela de Luca Franca
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ