Boa tarde. Tem alguma coisa na minha garganta em que ficam resíduos de comida nela, causando desconforto. O que pode ser?

  • Boa tarde!

    Você pode estar com amigdalite crônica caseosa, que consiste no acúmulo de restos de alimentos e tecidos descamados das próprias amigdalas e que formam massas arredondadas branco-amareladas, que podem ter odor fétido e provocar sensação de pontadas na garganta. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico, a depender de cada caso. Faça gargarejos regulares para limpeza da garganta e consulte um especialista para melhor avaliação.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ