Como tratar de paralisia das cordas vocais?

Sobre: Otorrinolaringologia

Como tratar de paralisia das cordas vocais? - 27/03/2015

Primeiro devemos saber a causa da paralisia. Existem várias causas, desde uma paralisia devido a um vírus até tumores.

- 30/03/2015
Obrigado
1
1 especialista concordou
Renato Albuquerque Guimarães
Otorrinolaringologia
8
2
6

Vai depender muito do posicionamento em que as cordas vocais paralisaram. Uma paralisia em que elas se posicionam de maneira a obstruir a passagem aérea para os pulmões necessita de uma via alternativa de passagem aérea mais rapidamente (geralmente uma traqueostomia).

Deveremos realizar uma investigação minuciosa da causa pois podem variar muito em etiologia, as vezes sendo mais grave que a própria paralisia.

O importante é ter uma avaliação com seu médico otorrinolaringologista para coordenar a investigação diagnóstica e propor o melhor tratamento para seu caso.

- 01/04/2015
Obrigado
0
2 especialistas concordaram
Giovanni Paolo Seroni
Otorrinolaringologia
15
4
35

O colega Renato está correto. Antes de mais nada é preciso ter o diagnóstico etiológico, ou seja, o que causou a paralisia. Algumas vezes mesmo com a causa identificada e tratada a paralisia pode permanecer. Nestes casos, com uma boa orientação fonoterápica é possível resgatar sua voz integralmente.

- 20/04/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Francisco Pereira de Barros Neto
Otorrinolaringologia
16
0
2

Tem alguma dúvida sobre Otorrinolaringologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização