Dor de ouvido e secreções saindo do ouvido, olhos vermelhos e remelando, tem a ver com a adenoide?

  • Prezados pais, é possível que a obstrução causada pelo aumento das adenoides esteja, da mesma forma que prejudicando a entrada de ar, também afetando e dificultando a drenagem do muco. Procure seu otorrino!

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sim, pode ter a ver.

    Dr. Carlos Eduardo Nazareth Nigro
    Otorrinolaringologia
    Taubaté / SP
  • Caso seja uma criança, existe essa possibilidade sim. Normalmente no adulto isso não ocorre. Você precisa procurar um médico, pois podem ser sintomas de alergia também e assim ele poderá determinar o fator mais importante nesse caso. Att.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia