Estou com a garganta apertada, fiz ultrassom e deu que é um cisto mas está me incomodando. Tem dias que fica coçando meu ouvido e meu nariz, o céu da boca parece que está cortado, quando olho no espelho, não vejo nada. Dois médicos falaram em alergia

  • Onde seria este cisto? Em cada região os cistos têm uma abordagem diferenciada. Se for cisto de tireoide, não justifica sensação de constrição. Costuma dar uma sensação de corpo estranho dependendo do tamanho e localização. O prurido (coceira) não teria ligação com o cisto, pode ser um sinal de alergia de fato. O palato com ranhuras pode ser de outra etiologia. Peça a seu otorrino para realizar uma avaliação laringoscópica. São problemas que podem não estar relacionados.

    Drª. Laura Carmela de Luca Franca
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ