Estou com amigdalite há dois dias. Tomei uma injeção de Benzectacil, ontem, na urgência do Moinhos de Vento, pela manhã. Continuo com febre alta e a garganta fechada. O que fazer?

  • Os antibióticos demoram até 72h para fazer um efeito considerável. Porém se está tendo dificuldade intensa para deglutir e/ou falta de ar, procure um especialista pois pode ser um abscesso (coleção de pus) atrás das amígdalas.
    Caso não seja isto e voce não esteja melhorando, pode-se adicionar corticoides ou então fazer a troca para outro antibiótico que tenha cobertura para os germes que o benzetacil não tem.

    Dr. Guilherme Cabrini Scheibel
    Otorrinolaringologia
    Maringá / PR