Estou com dois problemas: coloco sangue pelo nariz quase sempre e durante um banho em um rio entrou água no meu ouvido, a partir daí começou um zumbido no ouvido que não passa. O que será?

Sobre: Otorrinolaringologia

Estou com dois problemas: coloco sangue pelo nariz quase sempre e durante um banho em um rio entrou água no meu ouvido, a partir daí começou um zumbido no ouvido que não passa. O que será? - 27/08/2021

Nessa época do ano é mais comum o nariz sangrar. Procure seu otorrino para avaliar (não só seu nariz, mas também seus ouvidos).

- 30/08/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Lucas Rodrigues Carenzi
Otorrinolaringologia
265
5
73

Zumbido após entrar água pode ser até rolha de cera; se for só isso, é fácil resolver indo ao seu otorrino. Epistaxe (sangramento pelo nariz) pode ser do clima seco, vasos dilatados, um simples dedo no nariz para limpar ou até tumor. Logo, deve procurar um otorrino para diagnóstico.

- 30/08/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Sanny Franca Pedrosa Tavares
Otorrinolaringologia
14
0
1

Epistaxe ou sangramento nasal é sinal de algo errado na narina ou algo sistêmico (hipertensão arterial, por exemplo). Zumbido também é um sinal de algo errado nos ouvidos. Tanto a epistaxe quanto o zumbido apresentam causas simples e causas graves. O importante é consultar com especialista (otorrino).

- 13/09/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marco Aurelio de Assis
Otorrinolaringologia
6
0
1

Tem alguma dúvida sobre Otorrinolaringologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização