Estou com problemas de ansiedade e, quando começa, a primeira coisa que sinto é que meu pulmão não esvazia, mas ultimante estou sentindo minha garganta muito seca e a parte das narinas até a garganta está seca. O que devo fazer?

  • Prezado/a paciente-internauta,

    Sim, é fato que a parte emocional é muito importante e que, por vezes, pode afetar alguns órgãos, gerando repercussões em nossa qualidade de vida.

    É fundamental que procure auxílio tanto para a ansiedade com um médico psiquiatra e/ou psicólogo quanto para a parte "orgânica", neste caso, com um otorrino e um pneumologista.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ