Estou com sensação de espinho na garganta, o que pode ser?

  • Depósitos de alimentos nas criptas amigdalianas, denominados cáseos ou caseum, podem produzir a sensação de corpo estranho e geralmente são acompanhados de halitose (mau hálito). Quando o acúmulo é excessivo e o desconforto intenso, em alguns casos, indica-se amigdalectomia após a avaliação do risco/benefício.

    • Dr. Silvio Keniti Iwamura
    Drª. Rita de Cassia Ribeiro Penha Arruda
    Otorrinolaringologia
    Guarapuava / PR
  • Pode ser um caseum amigdaliano. Procure um otorrinolaringologista para ser consultado e fazer uma avaliação.

    Drª. Liane Maria Guimarães Rêgo
    Medicina do Trabalho
    Otorrinolaringologia
    Caruaru / PE