Eu retirei uma amígdala. Será que posso retirar a outra? Qual é a função da amígdala no nosso corpo?

  • As amígdalas são importantes para as defesas de nosso organismo. Fazem parte do sistema imunológico. Elas são removidas em algumas situações específicas e, por vezes, uma delas é deixada dependendo da indicação cirúrgica inicial. Veja com seu médico porque motivo ele deixou uma delas e se há indicação clínica para a remoção da mesma.

    Drª. Laura Carmela de Luca Franca
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ