Há uma causa específica para surgimento de zumbidos?

  • Bom dia, não as causas são muitas, desde substâncias que ingerimos como: antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais, excesso de açúcar, ruídos, analgésicos além de disfunções do sistema metabólico como: aumento de colesterol, triglicérides, diabetes e stress emociona. Aliás muito comum são alterações de funções hormonais e as do ouvido interno em si !

    • Dr. Luis Fernando Melotti
    Dr. Márcio Emrich Campos
    Otorrinolaringologia
    Rio Verde / GO
    Marcar consulta
  • Há várias causas para zumbido. Às vezes, é difícil de identificar.

    • Dr. Luis Fernando Melotti
    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • BOA TARDE, SÃO INÚMERAS CAUSAS DESDE DOENÇAS METABÓLICAS (DIABETES , ALTERAÇÕES DE COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS), CAUSAS CERVICAIS, DOENÇAS COCLEARES OU DO EQUILÍBRIO, ABUSO DE CAFEÍNA, PRIVAÇÃO DO SONO. UMA BOA ANAMNESE E EXAME CLÍNICO/LABORATORIAL PODEM AJUDAR NESSA INVESTIGAÇÃO. ABRAÇOS.

    Drª. Ligia Capellari
    Cirurgia Plástica
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP
  • Como disseram os colegas, são várias causas, e também é importante lembrar que o zumbido pode ser o primeiro sintoma em casos de perda auditiva, antes mesmo antes de se notar a diminuição da audição, o que só poderá ser identificado com exames.

    Dr. Luis Fernando Melotti
    Otorrinolaringologia
    Francisco Beltrão / PR
  • Às vezes podemos descobrir a causa, às vezes não.

    Dr. Ricardo Gomes de Arantes
    Otorrinolaringologia
    Caratinga / MG