Já tem dias que minha garganta está inflamada e tem uns negócios brancos na garganta com mau cheiro.

  • É necessário, prezado paciente-internauta, de fato, que seja examinada/o de preferência por um especialista - otorrino. Só assim poderás ter um diagnóstico e tratamento adequados.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Provavelmente trata-se de uma amigdalite caseosa. As amígdalas são comumente esburacadas e nessas regiões pode-se acumular o cáseo, que são restos alimentares e de saliva. Uma higienização bucal é importante no tratamento. Procure seu Otorrino.

    Dr. Henrique Penatti
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • Parece ser, pelas informações passadas, um quadro de amigdalite crônica caseosa. Cáseo é uma massa de pus sólida formada nas criptas ( buracos ) das amígdalas gerada por acúmulo de alimento, saliva e epitélio bucal. São esses "negócios brancos" que você relata. Esses cáseos podem dar mau hálito. Para tratamento adequado procure um Otorrinolaringologista na sua cidade.

    Dr. José Artur Sgarbi
    Otorrinolaringologia
    Ponta Grossa / PR