Meu filho tem 2 anos e 8 meses, fica o tempo inteiro resfriado e às vezes coloca sangue do nariz. O que fazer?

  • Por favor, marque uma consulta presencial.

    Dr. Miguel Curto
    Nutrologia
    Otorrinolaringologia
    São Paulo / SP
  • Bom dia!
    Nessa faixa etária, a imunidade (mecanismo de defesa contra infecções) ainda está amadurecendo e os resfriados são muito mais comuns do que em adultos, principalmente quando a criança começa a frequentar creche e escola, visto que o contato com outras crianças acaba expondo a mais infecções. As crianças que têm histórico de alergia respiratória na família, podem ter mais crises que as demais, visto haver uma hipersensibilidade de caráter genético.
    Procure sempre lavar o nariz com soro fisiológico de forma suave, para remover as secreções, oferecer alimentos saudáveis e naturais, evitando alimentos industrializados com corantes e conservantes, manter o ambiente de casa arejado e limpo de poeira, mofo e produtos de cheiros fortes, inclusive, que não fumem no ambiente onde a criança habita.
    Além disso, ter um acompanhamento regular com o pediatra, manter vacinas em dia e uma avaliação com otorrinolaringologista também é importante.
    Atenciosamente.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Marque um otorrino. Pode não ser resfriado. Pode ser rinopatia atópica ou outras.

    Drª. Laura Carmela de Luca Franca
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ