Meu filho tem uma carne no nariz, dos dois lados, só que de um lado é maior que do outro. Já consultei com o otorrino e ele disse que só some a partir dos 14 anos. Ele passou o remédio.

  • Prezado paciente-internauta,

    A estrutura a que você se refere pode ser o septo nasal ("pilastra" em forma de placa que sustenta o nariz e o divide em duas narinas) ou mesmo os cornetos ou turbinas nasais, estruturas situadas nas porções laterais das narinas, responsáveis pelo aquecimento, umedecimento e filtração do ar inspirado.

    Se o problema for o chamado desvio do septo, em geral, o tratamento é cirúrgico e na maior parte dos casos, quando é possível, esperamos até que seu crescimento se estabilize após os 14 anos para só então operar. Caso esteja a obstrução, ligada ao aumento dos cornetos nasais somente, o tratamento pode ser clínico, com medicamentos, ou cirúrgico.

    Siga as orientações do seu médico.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ