Minha filha de 3 anos e 4 meses tem amigdalites agudas recorrentes, já fez tratamento com Broncho Vaxom, mas não adianta, de mês a mês ela dá amigdalite. O que fazer?

  • Prezados Pais,

    A recorrência das faringotonsilites bacterianas a um ponto em que comprometa a qualidade de vida da criança, bem como o aumento das tonsilas (amígdalas) palatinas, de tal sorte que torne a passagem do ar difícil ao nível do orofaringe, são os principais critérios para a cirurgia, única maneira de se resolver a questão.

    Caso tenha sido indicado o procedimento, após um bom acompanhamento pelo vosso otorrino, entendam que não há urgência, mas o quanto antes, será melhor para a nossa pequena paciente.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Prezado,
    para casos recorrentes de amigdalites (acima de 5 X ao ano) pode estar indicada a cirurgia de remoção das amígdalas, sendo assim importante uma avaliação com o otorrinolaringologista da sua confiança para confirmação do quadro e orientações.

    Dr. Érico Vinícius Campos Moreira
    Otorrinolaringologia
    São José dos Campos / SP