O espaço no fundo da garganta da minha neta é muito pequeno e ela tem dificuldade de engolir, pois é minúsculo. E a "tranqueira" é colada. O que fazer?

  • Boa tarde.
    Pelo que você explicou, suponho que ela tenha as amígdalas aumentadas. Em caso de aumento exagerado das amígdalas, geralmente há roncos e apneia associados, além de possibilidade de mais crises de inflamações na garganta.
    Provavelmente seja caso de cirurgia, mas somente após uma consulta para avaliação, você poderá confirmar essa informação.
    Atenciosamente.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ