Oi, bom dia, tudo bem? Minha garganta inflama com muita facilidade e frequentemente. O que devo fazer?

  • Boa tarde!
    Ter inflamações excessivas na garganta pode ser um sinal de alguns problemas a serem investigados, tais como:
    Imunidade rebaixada
    Entupimento nasal e respiração oral crônica
    Alergias
    Amigdalite crônica
    Refluxo gastroesofágico
    Etc.
    O que você pode fazer:
    Comece cuidando melhor da sua saúde geral, boa alimentação, hidratação, atividade física e sono adequados.
    Evite fumar, se for o caso.
    Faça gargarejos regulares para limpar a garganta e se hidrate muito ao longo do dia.
    Procure um Médico otorrinolaringologista para te examinar e avaliar a possibilidade de tratamentos para reduzir essas inflamações ou avaliar se é um caso de cirurgia.
    Um abraço.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ