Olá... antes eu cantava na igreja e de repente começou uma coceira entre o ouvido e a garganta (não sei se uma coisa tem ligação com a outra)... De repente não consigo mais cantar, nem mesmo chamar uma pessoa que esteja distante... o que seria?

  • Prezada/o paciente/internauta,

    Há uma série de estruturas localizadas no segmento descrito e que podem estar envolvidas na gênese da sua afonia/disfonia.

    Procure o seu otorrino para um exame complementado com avaliação laríngea das pregas vocais - videolaringo(estrobo)scopia.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ