Olá, meu filho tem 11anos de idade e precisa fazer uma cirurgia de adenoide. Existe algum risco para ele nessa cirurgia? Obrigada.

  • Prezados pais, tudo na vida tem seu risco e o exercício da medicina não é diferente. Talvez a pergunta pudesse ser assim formulada: "são grandes ou pequenos os riscos envolvidos para a cirurgia da adenoidectomia?"

    Há sim, riscos, mas acreditamos que numa pessoa previamente saudável, são pequenos perto da imensa possibilidade de melhora da vida com o resultado da cirurgia - isto é a famosa relação custo/risco x benefício.

    Se bem indicada, a cirurgia será recompensadora para toda a família.

    Boa sorte, abraço.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ