Ouvido com sensação de que está obstruído, médico fala que não tem nada no ouvido, mas tenho zumbido e estalos. O que fazer?

  • Bom dia!
    No caso do exame clínico dos ouvidos estar normal, você precisaria investigar disfunção da tuba auditiva, que pode estar relacionada aos resfriados, rinites, sinusites e outras doenças do nariz. Nestes casos é necessário realizar uma audiometria e impedanciometria, além de uma nasofibroscopia.
    Outra causa frequente também são os distúrbios da articulação temporo-mandibular, onde a mandíbula se encaixa próxima às orelhas. Estas últimas são tratadas pelo dentista buco maxilo facial.
    Atenciosamente.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Exame clínico seguido de exames auditivos se faz necessário.

    Dr. Eduardo Lemos Silveira
    Otorrinolaringologia
    Polissonografia
    Palmas / TO