Que tipo de problema auditivo o otorrino encaminha para outro especialista?

Sobre: Otorrinolaringologia

Que tipo de problema auditivo o otorrino encaminha para outro especialista? - 11/09/2020

As patologias auditivas eventualmente podem estar relacionadas a problemas no sistema nervoso central, quando a avaliação por um neurologista é necessária. Problemas metabólicos ou hormonais também podem afetar os ouvidos, dessa forma, uma avaliação por endocrinologista poderá ser solicitada. Alterações na mordida que provoquem sintomas nos ouvidos podem requerer avaliação com dentista, principalmente as relacionadas à articulação da mandíbula (ATM). Estes são alguns exemplos, mas na maioria dos casos o diagnóstico e tratamento serão feitos pelo próprio otorrino com o auxílio do fonoaudiólogo.

- 14/09/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Luis Fernando Melotti
Otorrinolaringologia
4
0
4

Quase nenhum. Pedimos avaliação de geneticista quando queremos traçar um perfil em crianças para fechar diagnósticos sindrômicos e neurocirurgião quando a causa da perda seja um tumor, mas a avaliação sempre deve ser feita por um otorrino.

- 15/09/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Laura Carmela de Luca Franca
Otorrinolaringologia
29
1
7

Tem alguma dúvida sobre Otorrinolaringologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização