Semana retrasada, no dia 18/08, fui assoar o nariz e meu ouvido "tampou". Comecei a escutar pouquíssimo depois disso. Fui ao posto na quarta e me passaram antibiótico, falaram que não viram nada de errado, mas ainda estou sem escutar. O que faço?

  • No fundo do nariz existe um pequeno buraco minúsculo que é a saída de um canal que comunica o nariz com o ouvido médio (tuba auditiva, conhecido antigamente como trompa de Eustáquio) e funciona como uma válvula que troca a pressão do ouvido médio. E problemas de secreções e obstrução nasal pode invadir esse canal e tapar ... Se assoar o nariz, poderá levar o catarro para ouvido e causar a sua queixa. Sugiro passar com otorrinolaringologista para pesquisar melhor e confirmar se poderia ser isso, ok?

    Dr. Silvio Keniti Iwamura
    Otorrinolaringologia