Sobre halitose... Acho que tenho problema e não possuo dentes estragados. É aconselhável uma consulta com um Otorrinolaringologista?

  • Uma das principais causas dessa queixa é a formação de cáseo nas amígdalas. Esse material é composto por descamação natural das amígdalas que fica retida nas criptas (pequenas cavidades na superfície da amígdala), sujeito a fermentação pela flora bacteriana da boca e faringe. O resultado é uma substância consistente, ligeiramente amarelada que exala odor desagradável que por vezes causa situações constrangedoras. Na minha experiência, essa é tão ou mais frequente do que as causas odontogênicas. A solução é da alçada do otorrinolaringologista.

    Dr. Joao Carlos Cortez Magalhães Gomes
    Otorrinolaringologia
    Guaxupé / MG