Sou comunicador, sinto que minha voz está fraca quando falo ao microfone. Devo procurar um otorrino ou uma fonoaudióloga?

  • Boa noite!

    Inicialmente, você deverá procurar um médico otorrinolaringologista para fazer um exame completo da região nasal e da garganta, incluindo um exame de videolaringoscopia ou, quando necessário, vídeolaringoestroboscopia. De acordo com a alteração encontrada, você será encaminhado para o fonoaudiólogo para as devidas terapias. Um abraço.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sugiro um otorrinolaringologista para identificar a causa e o médico que determinará se é um caso para fonoaudiologia, ok?

    Dr. Silvio Keniti Iwamura
    Otorrinolaringologia