Tenho 25 anos e estou com um zumbido no ouvido direito 24 horas por dia. É um zumbido diferente, parece uma "pulsação". Obs: sempre tive zumbido, mas ocorria de vez em quando, agora é todo dia, estou enlouquecendo.

  • Prezado paciente-internauta,

    O zumbido, pra além de um sintoma, representa um estado de acometimento do ouvido interno e/ou do segmento entre este e as conexões centrais, envolvendo o nervo auditivo etc.

    Um acúfeno (barulho no ouvido) de característica pulsátil, diferentemente, sugere um tipo específico de doença vascular ocorrendo no ouvido.

    Não há propriamente cura, mas há sim tratamento para ambos os casos e, em geral, o prognóstico é bom. Procure seu otorrino.

    Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ