Tenho 55 anos e estou com um barulho no ouvido que não estou suportando, parece às vezes uma cachoeira, outras máquinas trabalhando. O que é isso?

  • As causas do zumbido são muitas. Problemas afetando o sistema auditivo vão desde alterações no ouvido externo, como cerúmen, infecções do ouvido médio, distúrbios do ouvido interno (labirinto) a patologias neurológicas (envolvendo as vias auditivas centrais). Outras condições de saúde como doenças vasculares, diabetes, alterações metabólicas e hormonais podem também estar associadas.
    Dada a ampla variedade de causas, a investigação cabe ao otorrinolaringologista. Essa pesquisa pode em muitos casos levar a um tratamento satisfatório.

    Dr. Joao Carlos Cortez Magalhães Gomes
    Otorrinolaringologia
    Guaxupé / MG