Tenho lúpus, minha garganta fica seca sempre e os ouvidos ressecam tanto que criam cascas, mesmo com lavagens, no dia seguinte está tudo igual, uso aparelho auditivo direito, fui informada que tenho "síndrome de jogran". Gostaria da sua opinião.

  • Boa tarde! Seria interessante uma consulta com o reumatologista. A síndrome de Sjogrën tem, entre outros sintomas, boca seca.

  • Boa tarde, quanto às queixas otorrinolaringológicas, o especialista otorrino pode ajudar você quanto aos sintomas queixados. Porém, o Jogren necessita de abordagem multidisciplinar e o feedback, principalmente com o Reumatologista, sempre se faz necessário.

    Dr. Alvaro Siqueira da Silva
    Otorrinolaringologia
    Manaus / AM