Tenho muita tontura, não aguento mais viver assim. Me ajude, por favor. Não posso nem tomar mate.

  • Olá, realmente tomar chá mate ou qualquer estimulante vai piorar seu sintoma de tontura. Não consigo te diagnosticar por mensagem, mas vai a dica: procura um otorrino para avaliação dos seus ouvidos com audiometria, VENG... pense na possibilidade metabólica como distúrbio do açúcar e gordura no sangue, hormônios, coluna cervical, ATM... são algumas das causas.

    Drª. Sanny Franca Pedrosa Tavares
    Otorrinolaringologia
    Brasília / DF
  • Você precisa procurar um otorrino para te avaliar. Há muitas causas de tontura.

    Dr. Lucas Rodrigues Carenzi
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP
  • A tontura é um sinal de algo errado. Pode ser algo simples como abuso de cafeína ou açúcar. Podem ser alterações metabólicas da glicose, colesterol, triglicerídeos; alterações de vitamina D; alterações de tireoide, mas podem ser lesões tumorais ou até mesmo isquêmicas. O ideal seria fazer uma dieta restrita de cafeína e açúcar, realizar exame de sangue, exames otoneurológicos e principalmente consulta com o otorrino.

    Dr. Marco Aurelio de Assis
    Otorrinolaringologia
    Guanhães / MG