Uma criança de 3 anos que não ouve nada e já teve meningite pode ouvir normalmente após a miringotomia?

  • Prezado,
    havendo o histórico de meningite deve ser descartada o quanto antes a possibilidade desta ser a causa da eventual surdez, pois numa situação como essa, certamente a miringotomia não estaria indicada. Para casos de surdez confirmada após meningite, deve ser avaliada com urgência por uma equipe de otorrinolaringologia com treinamento em implante coclear.

    Dr. Érico Vinícius Campos Moreira
    Otorrinolaringologia
    São José dos Campos / SP