Zumbido no ouvido. Qual medicamento devo usar?

  • Boa noite! Não há uma receita única para todos os tipos de zumbidos.
    Há diferentes causas de zumbidos e antes de qualquer tratamento, é preciso investigar o seu caso.
    Somente após um exame completo, incluindo avaliação médica pelo otorrinolaringologista, exames dos ouvidos e outros exames da saúde geral, é que se poderá iniciar um tratamento.
    As causas podem ser de problemas simples, como uma rolha de cerume no ouvido, até várias outras doenças mais complexas.
    Um abraço.

    Drª. Luciana Aparecida Fim
    Otorrinolaringologia
    Rio de Janeiro / RJ