Eu gostaria de saber quais o tipos de alimentos que dão gases em bebês recém-nascidos.

  • Aqui abaixo estão alguns alimentos que podem causar gases, mas imagino que sua preocupação maior seja decorrente das cólicas, então observe a forma da amamentação, o período que fica com o bico na boca, como toma a mamadeira, talvez com isso seja mais eficaz do que evitar tanto os alimentos que causem gases.
    1) feijão
    2) milho
    3) brócolis
    4) repolho
    5) couve-flor
    6) Temperos (cebola, alho)
    7) Ervilha
    8) Pepino
    9) nabo
    10) Frutas (Abacate, melão, melancia)
    11) Ovos.