Bebê saudável que chora muito à noite, suspeita de cólica, tem 1 mês. Pode ser pelo leite materno?

  • Pode ser algo que a mãe esteja comendo e esteja fazendo mal ao bebê.
    Faça um inquérito alimentar e tente relacionar os sintomas. Também são comuns as cólicas no lactente.
    Consulte o pediatra de confiança.

    Drª. Aline Moraes de Almeida
    Dermatologia
    Pediatria
    Londrina / PR
  • Sim, pode ser. Mas não vamos colocar o Leite Materno como vilão da história! Todo metabolismo no intestino de leite, materno ou não, vai produzir gás. É um fenômeno usual e passageiro.

    Dr. Claudio Salles Vieira
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Deve ser gases.

    Drª. Maria Isabel Marques Teixeira
    Homeopatia
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ