Como posso tratar uma gripe crônica em crianças: uma de 4 anos e a outra de 1 ano?

  • A gripe é caracterizada por um quadro viral, agudo, de duração de menos de 7 dias, em geral. É mais provável que seus filhos sejam alérgicos, e estejam em crise, e logo tem que fazer um tratamento para alergia. Agende uma consulta com pediatra, ou com pneumologista ou alergista infantil para um correto diagnóstico. Você já pode fazer medidas de higiene como arejar a casa, retirar tapetes e cortinas, afastar fumaça e fumantes, ao invés de varrer a casa, lavar ou passar pano, isso enquanto não vai à consulta!

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS