É normal as fezes ficarem duras após a introdução alimentar somente de frutas?

  • O bebê pode apresentar alteração na consistência das fezes após a introdução alimentar. Então, oferece água com mais frequência e oferece frutas como mamão, ameixa.

    Dr. Janilson Barros de Sa
    Pediatria
    Ouricuri / PE
  • Olá.
    É comum. Algumas frutas, como banana e maçã sem casca, são mais constipantes do que outras. O segredo é equilibrar a dieta com frutas laxativas, como mamão.
    A ingestão adequada de água também é fundamental para o bom funcionamento do intestino do bebê na introdução alimentar.

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS