Estou com COVID e amamento minha bebê de 1 ano e 8 meses. O que fazer?

  • Você pode continuar a amamentar seu bebê, tomando todos os cuidados (máscara, uso de álcool gel nas mãos e nas superfícies em que tocou). Ainda não está comprovado cientificamente se há passagem do vírus ou de anticorpos pelo leite materno. Mas de maneira nenhuma a amamentação está contraindicada. Fique preferencialmente isolada junto com seu bebê.

    Drª. Márcia Marques
    Pediatria