Meu filho tem 21 dias de nascido e está com uma mancha vermelha na nuca, no couro cabeludo. O que pode ser?

  • Manchas vermelhas nessa região, em recém-nascidos, costumam ser um hemangioma. Hemangioma é um conjunto de pequenos vasos sanguíneos que se aglomeram em determinada parte do corpo. Mas, não dá pra confirmar isso sem ver a criança. Ela deve ser examinada e fazer acompanhamento frequente com o pediatra para confirmar/avaliar se é isso mesmo e se não precisa de nenhuma intervenção. Como ele tem 21 dias, acredito que ele siga a frequência de idas ao Pediatra recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, tendo que retornar ao pediatra com 30 dias de vida. Sendo assim, converse com o pediatra dele na próxima consulta.

    Dr. Christopher Mindi Shu
    Nutrologia Pediátrica
    Pediatria