Meu filho tem 6 meses de nascido, hoje faz dois dias que ele está com febre. Ele é um bebê saudável, só agora que apareceu essa febre do nada. Ele não está gripado e nem está com tosse. Eu estou preocupada. O que fazer?

Sobre: Pediatria

Meu filho tem 6 meses de nascido, hoje faz dois dias que ele está com febre. Ele é um bebê saudável, só agora que apareceu essa febre do nada. Ele não está gripado e nem está com tosse. Eu estou preocupada. O que fazer? - 27/09/2019

Durante os primeiros meses da vida do bebê existe uma grande quantidade de anticorpos maternos recebidos durante a vida fetal através da placenta. A partir dos 5 ou 6 meses, com a queda acentuada na quantidade desses anticorpos, as primeiras infecções, geralmente virais e autolimitadas, começam a aparecer e os sinais manifestados mais comuns são febre e irritabilidade. Se ele está apenas com febre, mas com estado geral conservado, continue o observando, podendo controlar a febre com antitérmico ou banhos mornos. Mas, caso ocorra piora no seu estado geral, procure um pediatra para que seja examinado e diagnosticada a sua doença.

- 30/09/2019
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Milton Carlos Malaghini
Pediatria
6
0
4

Tem alguma dúvida sobre Pediatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização