Meu neto de 3 anos está com o pênis inchado e reclama de dor. É para preocupar?

  • Bom dia! Seu neto pode estar com infecção do prepúcio, a chamada balanopostite. É necessário uma avaliação com o pediatra para iniciar tratamento com antibiótico que, a depender do quadro, pode ser tópico com pomada ou creme ou com uso de antibiótico oral. É importante avaliar também se ele tem fimose, ou seja, estreitamento do prepúcio (que é a pele que reveste o pênis), porque a fimose pode predispor a infecções.

    Drª. Maria Medeiros Bahia
    Nefrologia Pediátrica
    Pediatria
    Salvador / BA