Minha filha teve Pneumonia, no ano passado, quando tinha 5 anos. Foi bem tratada e completamente curada. Minha dúvida é: Ela tem mais chance de ter nova Pneumonia, por já ter tido uma vez? Existe algum tratamento preventivo? Ela é muito saudável.

  • Se ela apresentou apenas uma pneumonia e foi completamente curada, a chance de ter uma nova é pequena, o tratamento preventivo é cuidar bem da alimentação e evitar aglomeração, principalmente na época de frio.

     Helio Yoshiaki Nakata
    Pediatria
    Londrina / PR