Olá, boa tarde. Sou mãe de um menino de 1 ano e nove meses, apareceu um pequeno caroço branco, tipo uma massa no pênis do meu filho, mas não consigo tirar, pois o corinho do pênis do meu filho nunca foi aberto. O que eu faço?

  • Normal. Apenas mantenha os adequados cuidados de higiene diariamente, sempre lavando a genitália durante o banho. Durante o processo de descolamento prepucial, que vai ocorrendo lentamente durante o crescimento da criança, esta suposta pequena vesícula contendo esmegma vai ser desfazer naturalmente.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR